Erro Bug de Suspensão de Tela Windows 8.1

Olá,

Muita gente passa por esse problema que passei, compra um notebook com duas placas de vídeo, o note vem cheio de tranqueiras instaladas, que na maioria das vezes são inúteis, então a primeira coisa que é feita, é o format C: e nova instalação do Windows.
Pois bem, isso feito, começam os problemas!

O notebook, em muitos casos, começa a ter problemas para hibernar, entrar em modo de suspensão e etc, ou seja, se você está mexendo no seu notebook e atende uma ligação demorada, quando voltar a usa-lo, ele estará travado em uma tela preta.

Existem várias soluções inúteis pesquisando na internet e várias que não funcionam, tem cada receita, que demora cerca de 1 hora pra fazer tudo, gente pedindo pra reinstalar tudo.. gente reclamando pra todo lado, enfim, mais a solução é simples, existe um Fix da Microsoft para resolver esse problema.

Abaixo segue transcrição oficial que consta no site da Microsoft para esse problema:

“Sintomas”

Suponha que você tenha um computador baseado em Windows 8.1 com uma configuração de gráficos híbridos que usa adaptadores gráficos Intel e AMD. Nessa situação, o computador falha ocasionalmente quando tentar retomar do modo de espera e você recebe a seguinte mensagem de erro:

Verificação de bug 0x113 (VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR)
“Causa”
Esse problema ocorre porque o driver AMD não oferece suporte a gerenciamento de energia em tempo de execução (RTPM), mas o driver Intel suporta RTPM.
Então para solucionar esse problema, basta baixar o fix e instalar em seu notebook!
Caso tenha dúvidas, basta assistir o vídeo que fiz ou entrar em contato!

Abraços

[]’s

A Evolução das Compras na Internet

13/09/2014

É fascinante como as compras na internet tem evoluído, cada vez mais eu acho interessante realizar compras pela internet, porém para tudo é bom saber como realizar as pesquisas e ter PACIÊNCIA.
Como sempre falo para muitas pessoas, evitem comprar de primeira, a não ser que esteja realmente ocorrendo uma promoção. Hoje os grandes sites, são inteligentes, então minha dica sempre é:
Entre no site com seu login e senha e comece a “namorar” o produto, depois que encontra-lo, acesse esse produto umas 3 vezes ao dia.

Faça isso em outros sites, buscando produtos semelhantes ou o mesmo produto.
Siga sua vida e no dia seguinte fique de olho nos seus e-mails.

Os sites possuem sistemas que sabem que você ficou “namorando” um produto e vão fazer o possível para lhe vender, então em cerca de 24 horas os e-mails começam a chegar com promoções exclusivas por e-mail, geralmente no primeiro e-mail o desconto não existe, mas nos próximos geralmente o valor começa a cair, já fiz isso várias vezes e geralmente deu certo.

Basta olhar os e-mails que já chegaram hoje, ainda sem promoções, mas me provocando a comprar os produtos. Tenho exemplo da Americanas e da Netshoes, o legal da Netshoes é os textos que eles colocam no assunto, já que queria comprar uma Bike, eles vieram com o assunto: Esportista de verdade não abandona a prova!
WoW os caras são “fodas”!
Já a Americanas, joga pelo lado que “esse produto pode acabar” te induzindo a comprar logo!
De toda forma, continuarei recebendo os e-mails e a tendência é o preço começar a cair nos próximos recebimentos.

O produto em questão que acabei comprando ontem, na Netshoes estava saindo por R$ 729, na Americanas por R$ 499. Fui ao KMdevantagens do Ipiranga, onde já comprei alguns produtos muito baratos, mas depois percebi que tudo era mais caro… talvez tinha cerca de 1 ano que eu não entrava nesse site, e para minha surpresa eles agora tem parceria com o Shoptime, então a gama de produtos aumentou consideravelmente e encontrei a bicicleta que eu queria, o valor foi ótimo = R$ 370 + frete + 4800 km.
E ainda tem gente que vive me dizendo que abastecer nos postos Ipiranga e ganhar esses pontos é só enrolação. Pode ser pra você, pois pra mim não, sempre consigo usar os pontos de alguma forma que me proporciona uma boa vantagem ou algum desconto. Tempos atrás usei 10.000 pontos para adquirir uma passagem aérea e 12.000 para comprar alguns produtos, tudo só abastecendo o carro, coisa que em outros postos eu não tenho nenhuma vantagem.

Voltando as compras, esses dias pesquisando um celular para minha tia, visitei o site Submarino e para minha surpresa, existia um botão chamado: “Faça uma oferta” achei isso surpreendente, em alguns casos, você pode colocar o preço que acha que o produto vale, no caso em questão o produto estava por R$ 799, pechinchei para R$ 600 e consegui levar por R$ 649. WoW minha tia ficou extremamente satisfeita.
A internet começa a ter suas vantagens nas compras on-line e a tendência é que essa evolução continue, pechinchar em grandes sites pode começar a ser uma coisa normal, da mesma forma que fazemos nas lojas físicas com diversos vendedores, o desconto à vista, os juros mais baixos, entre outras facilidades.
Americanas também a opção da Faça uma Oferta, afinal é da mesma rede!

Bem vindo a esses novos tempos!

Ferramenta "Faça uma oferta" no site da Americanas!

Ferramenta “Faça uma oferta” no site da Americanas!

E-mail enviado pela Netshoes, após pesquisar por produto.

Ferramenta "Faça uma oferta" que permite pechinchar no site Submarino.

Ferramenta “Faça uma oferta” que permite pechinchar no site Submarino.

E-mail enviado pela Americanas após pesquisar um produto!

Caso queira saber outras novas formas de pechinchar pelas redes sociais por exemplo, leia esse texto:

Região dos Lagos – Rio de Janeiro

Arraial do Cabo, cidade com uns 30.000 habitantes, muito tranquila, segura, não vi nenhuma badalação noturna. A cidade é realmente para curtir as praias e natureza.

Ideal para mergulhos, com várias ilhas que possuem boa visibilidade, devido água cristalina e em tom esverdeado.É a capital do mergulho e considerado o 2º melhor lugar do Brasil para essa atividade.
Indicamos o pessoal da SEAQUEST, pois vimos que o barco deles saiu com mais gente e bem cedo. http://www.seaquestsub.com.br/

Já o que fomos, o Tiago Moreira da Ecodiving, também é bacana, porém atrasou na saída e ele demorou muito para nos enviar as fotos do mergulho, talvez pecou um pouco no exercício de respiração também.

O passeio de barco não pode deixar de ser feito, há vários bons barcos, como o Tortuga que parece que busca no hotel, o Pelicano, entre outros. Escolhemos o Xodo Tour, o barco não é luxuoso nem nada, mas a equipe é sensacional, principalmente o Décio que além de falar ao microfone, animando a galera, é um excelente fotógrafo. Quando se anda pelos Piers, os “vendedores” lhe oferecem o passeio de barco a R$ 50,00, se for em alta temporada esse valor pode ser maior. Conseguimos por R$ 35 devido ser baixa temporada e por não ter aceitado a oferta do primeiro vendedor, compramos na loja KNJ ao lado da pousada Rayer Land, falamos que um vendedor ofereceu esse preço, e ela fechou nesse valor, porque já tínhamos feito algumas compras nesse estabelecimento, sendo assim, ela informou que venderia nesse preço, mas ficaria sem a comissão.

O passeio é excelente e na minha opinião, obrigatório.

Na baixa temporada, o passeio começa por volta de 11h00, mas é sempre bom se informar, na alta temporada é interessante agendar antes, pois parece que tem passeio as 08h00 e também as 14h00.

Vale lembrar que está incluso nesse valor, refrigerante e água por conta.

As fotos, consegui por R$ 60,00, mas o valor normal é R$ 80, porém como dei um valor baixo, fui o último a receber o CD, pois ninguém poderia saber que ofereci esse valor. Tenho o telefone pessoal do Décio, caso queiram agendar algo.

Ficamos na pousada Rayer Land, entramos dia 17/08 e saímos dia 21/08, pagamos R$ 440 no total, no booking.com, a pousada tem um bom café da manhã, atendimento legal, preço justo, cama mais ou menos, não muito macia, nem muito dura, mas dormimos com tranquilidade. O único incomodo é que o local parece ser muito úmido, é difícil o piso do banheiro secar, por exemplo. Mas pode ser algo que teve apenas no quarto onde estávamos.

A WIFI vive caindo, de 5 em 5 minutos, se isso for um item essencial pra você, talvez seja bom ver outra opção.

O café é das 08h00 às 10h00, os itens de Room Service, são bem em conta e são servidos até as 22h00, porém basicamente sem opção de almoço / janta, apenas lanches e porções.

O melhor dessa pousada é a EXCELENTE localização. Perto dos Piers, perto da praia dos Anjos, perto dos restaurantes, farmácia, bares, açaí e outros estabelecimentos. Além disso ao lado tem a loja KNJ, que vende biquínis, artesanatos, lembranças e etc. atendimento muito legal, a dona conhece bastante de remédios caseiros e medicinais que podem ajudar na hora do aperto (como no meu mergulho que entrou água no meu ouvido), e tem um caixa 24 horas dentro da loja que consegui fazer saques sem problemas no Santander / Itáu. A loja abre as 09h00.

Um hotel que falaram que é muito bom, é o Ocean View, ele fica em frente à praia do forno, parece ser bem luxuoso, porém fica no início da cidade, e creio que para fazer qualquer outra atividade, será necessário andar bastante a pé para conseguir. O táxi na cidade tem preço fixo de R$ 15 para qualquer local.

Tenho telefone de 2 taxistas e já aviso que é difícil achar táxi por lá, é bom ter os telefones.

Na segunda-feira, não conseguimos encontrar restaurantes abertos em Arraial, passamos em uns 5 locais. Primeiro porque o passeio de barco, acabou as 15h00 e como estava em baixa temporada, ou os restaurantes já haviam fechado, ou, simplesmente não abriram. Então, a dica era, comer bem e muito pela manhã no hotel, beliscar alguma coisa no barco, pois vendem espetinhos (mas a vista é tão linda, que eu nem parava para comer) e depois ir na padaria próxima a Pousada, e pedir mistos quentes, que custam R$ 4 e são deliciosos, sempre pedia 4 mistos, 2 pra cada + 1 refrigerante 2 lts, dessa forma nosso custo no almoço era de cerca de R$ 20, uma excelente economia, tendo em vista que uma refeição para 2 pessoas, geralmente sai por R$ 70.

Já no jantar, seguimos duas vezes ao Restaurante Internacional – Saint Tropez, que fica bem em frente à praça, próximo da pousada, as comidas não são caras, o prato em média é R$ 60 para duas pessoas. Dá para comer bem e a comida é muito boa. Há outros restaurantes ao lado, até mais chiques, porém o preço é superior.

Outros locais para conhecer em Arraial, é a praia grande que possui mais de 40 km de extensão, mas em comparação com as praias que passamos de barco, ela não é tão excelente para o banho, tem também a praia do forno onde os barcos não podem atracar por ser particular, mas é possível ir a pé, pelas serras, caminhada leve de 10 minutos, pelo que me informaram, o táxi também pode deixar lá perto, assim como os ônibus.

Outros atrativos:

Búzios, fica a 50 km de Arraial e Cabo Frio a 15 km, é interessante alugar um carro em Cabo Frio e seguir pra lá, ou seguir de ônibus até cabo frio e de lá pegar outro até Búzios.

O ônibus de Arraial até Cabo Frio é R$ 4,00. O táxi é R$ 35,00.

Lembrando que para alugar um carro na Localiza, é R$ 35 com pagamento adicional de KM, que fica R$ 0,49 por KM. Ou o que peguei, que é R$ 99 com KM LIVRE. Isso um carro básico, sem ar condicionado.

Mesmo o carro básico, contém som, com entrada para Pen Drive, então é bom levar um para ir ouvindo música na viagem.

A estrada é bem tranquila e sem buracos, apenas uns pequenos trechos que o asfalto está cedendo. O trânsito não é muito lento, porém como é sempre via de mão dupla, as vezes fica meio tenso para fazer ultrapassagens e seguir numa velocidade razoável.

A Localiza de Cabo Frio, não possui GPS. Então, caso alguém tenha, é bom levar. Como não levei, utilizei o GPS do celular, e fui bater sem erros, em Búzios, da mesma forma, voltei para Arraial.

Lembrando que a Localiza na localidade fica aberto apenas em horário comercial.

Outra dica essencial: Levem uma bolsa, com roupas para a Night, verão mais abaixo porquê.

Búzios.

Bom, há mais de 12 praias nesse local, como praia da azeda, azedinha, João Fernando, João Fernandinho, praia da tartaruga entre outras. Não achei muito legal as praias de Búzios para o Banho, a água não é tão cristalina como as de Arraial e a areia também não é como as de Arraial, que parecem um talco e não aquecem!! Além disso, há muitas pedras em algumas praias, e tem que ter cuidado para não se machucar.

Os barcos que realizam um bom percurso pelas praias, também saem por volta de 11h00, não consegui ir em nenhum devido ter chegado atrasado. Mas essas praias tem um diferencial, há táxis – barcos, que realizam passeios em quase qualquer horário, pagamos R$ 80 por um passeio de meia hora para conhecer umas 6 praias. Há outros passeios, e o pagamento não é por pessoa, cabe cerca de 6 pessoas em cada táxi e o valor pode ser dividido entre essas pessoas.

O melhor de búzios, em nossa opinião, sem dúvida, é a quantidade de lojas no local. É uma cidade noturna, com várias lojas abrindo após as 17h00, há boates, bares, lojas de roupas e enfim… são diversas galerias e lojas na rua das pedras, é uma caminhada interessante. Lojas conhecidas como: Havaianas, Taco, Bobs e várias outras bem tops! Tem também diversos bares, indico o Buda Beach, bem estilizado! Há alguns com atrativos de samba, DJ’s e etc… é interessante fazer uma leve caminhada e decidir qual lugar para ficar tendo em vista as promoções que ocorrem de dobradinha de Chopp, rodízio de massas, entre outros.
Como eu e a Aylla, não levamos roupa para a night, o frio chegou logo ao entardecer e infelizmente não conseguimos continuar e ficar andando pelos bares e etc… mas indico que levem uma blusa de frio ou alguma outra roupa e deixem no carro, para caso queiram sair pra night, não deixem de fazer, apenas por falta de roupa. Dá para trocar de roupa em postos de Gasolina ou no banheiro de algumas agências de viagem como a TourShop.

Acho que é isso… qualquer dúvida, ficamos à disposição!

P.S: Peço desculpas pelos erros ortográficos, concordância e etc!

Documentários Recomendados

06/08/2014

Ontem assisti dois documentários interessantes e que recomendo para quem curte Tecnologia da Informação.

No documentário intitulado como “O Menino da Internet” Aaron Swartz, um garoto prodígio, fera em programação e outros assuntos, luta contra políticas erradas, a liberdade de expressão, comenta sobre seu ponto de vista sobre as escolas/professores, luta pela internet livre e o melhor; luta para tornar possível o acesso a artigos científicos, livros e documentos em geral onde se encontra o conhecimento adquirido por qualquer pessoa, mas que em muitos casos, para se ter acesso é preciso pagar taxas e etc…
Como sempre, a indústria bilionária consegue colocar muita pressão e taxar o rapaz como um criminoso, mesmo que após o final do documentário, não tenha razões plausíveis para os crimes que julgam que ele cometeu.
Infelizmente ele se matou, pois era fraco emocionalmente e qualquer pessoa tem seus defeitos, esse era o dele.
Porém, deixa muitos ensinamentos para todos que tem interesse na internet livre e que não apoiam qualquer iniciativa que visa colocar barreiras onde não se deve.

Já no outro filme intitulado TPB AFK (The Pirate Bay – Ausente do Teclado) mostra a disputa da indústria para fechar o maior site de compartilhamento de arquivos e a história de 3 indivíduos que também lutam por uma internet livre, pela liberdade de expressão entre outros aspectos já citados acima.
É engraçado que nos bastidores do julgamento, assim como já presenciei pessoalmente, há um clima de “amizade” entre as partes e algumas brincadeiras entre eles.
Por fim, após um julgamento extremamente extenso na Suécia, que durou anos assim como ocorre no Brasil, eles foram considerados culpados, porém analisou os juízes e advogados que estavam no caso verificou-se que todos estavam envolvidos com organizações de direitos autorais e que o julgamento teria uma boa parcela de ser tendencioso, (engraçado que nos países de fora acontece as mesmas merdas que aqui no Brasil), também encontraram um policial que investigou o caso e que após as investigações foi contratado pelos estúdios de Hollywood, tendo seu rendimento aumentado em diversas vezes, ou seja, é dinheiro novamente!
Ouve um outro julgamento, os três indivíduos com a saúde já um pouco abalada, foram indiciados com uma pena até um pouco leve, mas, de “nada” adiantou, já que como eles falaram no começo do filme, se eles fossem presos, nada aconteceria ao site, já que há diversas outras pessoas no mundo inteiro que estão envolvidas, há diversos servidores escondidos, diversos backups e ele se mantém on-line até hoje e eu espero que continue pela eternidade.
Esse filme pode ser visto no Youtube, pode ser baixado no thepiratebay e outros sites gratuitamente.

Fica minhas indicações, vale a pena assistir!

Ah o Kindle!

18/04/2014

No final do ano passado ganhei um presente e tanto da minha amada namorada, um Kindle Paperwhite, apesar de ser um presente meio que “pedido” foi algo que queria para minha vida, meio que naqueles momentos de reflexão de fim de ano.

“Preciso estudar mais, preciso ler mais e etc…”

Logo o Kindle me veio a cabeça, após quase 5 meses com o dispositivo já foram cerca de 5 livros lidos (é, eu sei que não foram muitos livros, mas se comparar com o tempo em que eu não o tinha …), além dos lidos, tenho cerca de 100 livros prontos para ler e sempre que possível estou buscando aprender, indico a todos que gostam de leitura e também para queles que leem apenas poucas vezes.

É possível ler livros, artigos, posts em blogs e qualquer coisa que seja texto, há plugins / addons que podem ser instalados nos navegadores como o Push to Kindle para Google Chrome, quando estiver lendo algo que julgar interessante basta clicar que ele enviará tal texto para seu Kindle, há também a conversão de arquivos em PDF, Word e etc pelo aplicativo Calibre e diversos outros formatos.

A leitura é agradável, não doi as vistas, o aparelho é leve e o melhor, não é possível instalar Whatsapp, Facebook, Twitter ou qualquer coisa relacionada a mídia social que querendo ou não tira muitoooo do nosso tempo que poderia ser produtivo. Logo muitos me perguntam “Ah, porque você não pegou um iPad ou um Tablet?” – Essa é a minha resposta: Quando estiver com o leitor, tenho a certeza que não terei nada me tirando a atenção na leitura.

P.S.: É importante lembrar que não adianta dizer que vai ler no Kindle e deixar seu celular do lado com WiFi ou 3G ligado, sempre vai ter algum desocupado mandando algo nas mídias sociais.

Por hoje é só, dúvidas ou críticas, fico à disposição!

Olá mundo!

17/04/2014

Há tempos estou cursando Sistemas de Informação e há tempos tive vontade de criar um blog pessoal para demonstrar algumas coisas que estou fazendo, assim como guardar tutoriais de configurações um tanto quanto complicadas de seguir.
Creio que o momento é agora!

Além disso, há projetos de Startups que estamos começando a organizar, pretendo criar um app, reunir uma boa equipe, obter investimento e se possível, ganhar dinheiro com isso, para tal, preciso desde já começar sua divulgação e buscar pessoas.